“Logo de manhã, uma boa dose de verdades difíceis de engolir… Ainda bem que não estamos sós. Quão valiosos são estes encontros! Agradeço e honro esse trabalho necessário e poderoso da DanzaMedicina.”
— América, Terapeuta Corporal, Chile
Read More
“Corpa terra fue el recordar el orígen, la intuición, la rebeldía y la hechicería. Toca profundamente nuestros huesos revivir la historia de nuestros cuerpos uterinos, validar sentires e intuiciones con datos históricos y sociales. Llena de aliento la llama de la rebeldía, la danza como movimiento de insurrección social y la compasión con la que podemos mirarnos a nosotras y a las otras.”
— Florencia Trias, Terapeuta e Dançarina, Argentina
Read More
“Morena vem trazendo um novo olhar sobre a história a partir dos impactos sofridos e vividos pelas mulheres. Quanto controle, quanta manipulação, opressão… É tanto choque de realidade que tem movido e transformado muito minha visão de vida e de mundo; e vêm respondendo muitas respostas de perguntas que me causavam (e ainda causam) inquietação. Uma mistura de revolta e esperança. Um despertar doído, mas necessário para todas nós, mulheres”.
— Kika S. Willecke, Terapeuta, Brasil.
Read More
“O fio narrativo do curso é construído de forma impecável (...) olhos arregalados, raiva, lágrimas, tristezas, confiança, afetos, nutrição. Eu senti tudo junto e misturado. O mais incrível é que essa condução conseguiu fazer com que todos esses sentimentos fossem direcionados da forma mais criativa possível. Do ódio ao amor, tudo foi ferramental para minha criação. Sai do mental, senti no corpo, joguei pra fora em forma de arte. Voltei a criar com ganas, sem buscar por brechas temporais ou desculpas vitimais, pelo contrário, passei a fazer do meu tempo um espaço sagrado e entender que - pra reencantar o mundo - é necessário começar a imaginá-lo. Obrigada por esperançar!”
— Katty Cuel, Fotógrafa, Brasil.
Read More
“Descobri que precisaria tratar um câncer na semana em que comprei o curso “O Tempo da Corpa é Terra" (...) Me emocionei e dancei com a Morena mesmo quando meu corpo estava mais fragilizado. A potência de sua pesquisa e de seu trabalho me fortaleceu e plantou sementes preciosas em um território interno em transformação. Ela fala de um contexto histórico e de perspectivas futuras que todas as mulheres deveriam conhecer não apenas com o intelecto, mas com o corpo inteiro – para que a indignação vire raiva e, depois, alegria revolucionária.”
— Adriana Haas, Escritora, Brasil.
Read More
“Já com saudades dos desconfortos, dos tensionamentos que nos fazem pensar fora da caixa, que a sociedade/cultura patriarcal insistem em tentar nos manter, silenciosas e domesticadas! Que grande privilégio viver na mesma época dessa mulher Morena Cardoso. ”
— Analu Segatte, Terapeuta, Brasil.
Read More
“Quero te agradecer por retomar caminhos há séculos soterrados, reunir os ossos, firmar as brechas, romper fronteiras de pensar-agir-fazer, por saber dar a mão e puxar a orelha, por seguir no trabalho de desmanchar as camadas e camadas de anestesiamento e opressão, pela coragem que faz brotar coragem na gente.”
— Ana Carolina Athayde Carrer, Terapeuta Ocupacional, Brasil.
Read More
“Estudando, aprendendo, sentindo e reverberando as marcas históricas que o capitalismo nos oferece como herança adoecida para a memória de nossas corpas… Uma alegria e uma honra poder trilhar juntas esta caminhada de reconstrução e apropriação da nossa existência corpa-fêmea com a orientação da Morena, mulher medicina que abre caminho.”
— América, Terapeuta Corporal, Chile.
Read More
“O que a Morena está promovendo faz uma ruptura na história, é revolucionário. Não no sentido de inovador, mas porque convoca o sentido da luta que brota das entranhas. Um desejo de revolucionar muito mais forte do que qualquer teoria política seria capaz.”
— Luzmila, Multiartista e Mestre em Filosofia, Brasil
Read More