Interesse O TEMPO DA CORPA É TERRA
O TEMPO DA CORPA: novo curso de Morena Cardoso
SOBRE O CURSO
Este é o único trabalho online da DanzaMedicina. Um grupo de estudos que combina fundamentos conceituais e práticas corporais, numa proposta de investigação sobre os mecanismos históricos de sujeição da corpa feminina sob a lógica capitalista:
“A violência e opressão, a desmagificação e objetificação das mulheres são históricas e sistemáticas. Os movimentos de resistência entre mulheres, para mulheres e por mulheres, também o são.
Sentar em círculo, lamber as feridas, dançar as dores e conquistas, sempre foi, e continua sendo, um gesto radical na manutenção das memórias e saberes que sustentam e regeneram a vida que quer mais vida.
O tempo da Corpa vem defender esse território (po)ético ao nomear as histórias mal-ditas e fabular novos possíveis. Convocamos mulheres a uma perspectiva crítica - decolonial, anticapitalista, antirracista-, que fortaleça as tramas entre o pessoal e o transpessoal no tecido da cura.
Uma clinica e pratica somática que transborda da corpa-própria em suas marcas, vaza pelos poros e frestas, e escoa em diálogos osmóticos e epidérmicos com as tantas corpas deixadas pelo caminho.” - Por Morena Cardoso
Em nossa primeira e última edição, tivemos mais de 600 alunas. As inscrições para a nova turma terão início no dia 15 de novembro'26, junto a uma LIVE de abertura e apresentação do programa: unguentos para re-magificação das corpas.
CONHEÇA A AUTORA
———
CONHEÇA A AUTORA ———
MORENA CARDOSO
Morena Cardoso é terapeuta somática, mestre em psicologia clínica e tem como principal território de investigação, atuação e poética as corpas femininas: desde os centro dos ossos, a caverna escura do útero, a pele por debaixo da pele _ lugares esses onde nossas memórias não podem ser negociadas.
Mãe de seis (dois nascidos), é autora dos livros Manifesto Crisálida e A Menina que Virou Lua, além de idealizadora do projeto DanzaMedicina: Núcleo de Pesquisa Somática e Artes do Corpo. Uma abordagem que já percorreu quinze países e impactou mais de cinco mil mulheres ao redor do mundo.
em caso de dúvidas, envie um whatsapp ou e-mail — responderemos o mais breve. esperamos você do outro lado!