Áudios - Corpo em Poesia
corpo em poesia
Uma jornada de corporeidade através dos quatro elementos.
Sejam muito bem-vindas! Meu nome é Morena Cardoso. Sou psicoterapeuta corporal, mestre em psicologia clínica, escritora (autora dos livros Manifesto Crisálida e A Menina que virou Lua), mãe de seis (dois nascidos), fundadora e facilitadora da DanzaMedicina - uma pratica que já visitou quinze países e impactou mais de cinco mil mulheres corpo adentro, mundo afora, em teceduras experimentais entre arte, clínica, ritos de subjetivação, e feminismos
Como mulher latino-americana, carrego nas veias a medicina agridoce de confrontar as estruturas patriarcais e coloniais desde a caverna escura do utero, da pele por debaixo da pele, desde o centro dos ossos.
Diante de um sistema-corpo patriarcal excessivamente domesticado, comedido, silenciado em seus instintos, plastificado em seus sentidos, amortecido e anestesiado, envolto em verniz pasteurizado, convocamos revoluções concebidas ao mover-se. Em tempos de superficialidades, desconexão e exaustão, descemos ao mais profundo da corpa, adentrando as fissuras e frestas, para fazer germinar, por entre os poros, a vida que quer mais vida.
Agora, através do Corpo em Poesia, você terá acesso ilimitado e gratuito à experimentação da poética e terapêutica da Danza, onde quer que você esteja. Este é um programa composto por quatro sessões de meditações guiadas e ativas, tendo como bússola a potência arquetípica dos quatro elementos, além de um áudio introdutório. São 66 minutos de prática em composições criadas por Gea Music, especialmente para este projeto.
Sejam muito bem-vindas e até breve!
Áudio explicativo sobre como conduzir o processo de forma autônoma, em sutil limiar entre observação, abandono e apropriação de si.
terra I eu sou
O caminho correto é aquele abaixo dos seus pés. Da semente latente à potencia de caminhar sobre as próprias pernas, do repouso à verticalidade.
água I eu sinto
É seguro sentir. Deixar ir não é perder, é abrir espaço. Gemer e fluir, dar vazão às águas internas das emoções e prazer.
fogo I eu posso
Do caos à linearidade, o incorporar da guerreira. Saber-se capaz e tornar-se a própria medicina.
ar I eu amo
A expansão para além de si mesma, em coletividade, por um novo senso de pertencimento. Corpo como templo, dança como oração.
O Corpo em Poesia (áudios) têm todos os Direitos Reservados à DanzaMedicina (Danza Treinamentos e MD - Eireli). É proibido, em todo ou em partes: reproduzir, gravar, publicar, compartilhar, comercializar o conteúdo e material do Programa Online Corpo em Poesia, integral ou parcialmente, sob qualquer forma, sob pena de responder por violação de direitos autorais e propriedade intelectual, nos moldes da Lei 9609/98.