Queremos te conhecer! 

Caso queira mais informações sobre a DanzaMedicina (Formações, Workshops, Eventos, Parcerias e Colaborações), ou simplesmente queira se conectar, preencha o formulário. 

         

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Responsabilidade Social

responsabilidade social 

 Photo by Mel Melissa

Photo by Mel Melissa

 
 

Aqui você irá encontrar as informações sobre os projetos sociais da DanzaMedicina, como você pode participar como apoiadora ou como participante. Seja muito bem-vinda!

DanzaMedicina Ubuntu

Ubuntu é uma antiga palavra africana, de origem na língua Zulu (braço linguístico Banto) que transmite o pensamento de se dar prioridade ao bem estar coletivo em relação ao bem estar individual. É quando uma pessoa tem que fazer uma escolha entre a riqueza e a preservação de outro ser humano, e sempre opta pela preservação da vida; é solidariedade, acolhimento, generosidade, cuidado com o outro.

DanzaMedicina Ubuntu é um curso de formação em DanzaMedicina, ofertado gratuitamente para mulheres interventoras sociais, moradoras ou egressas de comunidades periféricas que atuem ou desenvolvam projetos voltados para públicos de baixa renda, prioritariamente, projetos voltados para a mulher. Nosso objetivo é ofertar ferramentas, metodologias de facilitação e práticas utilizadas hoje na DanzaMedicina para que sejam multiplicadas para utilização nos projetos em que as participantes atuam.

Buscamos proporcionar espaços de encontro e a criação de uma rede de trocas, de acolhimento, nutrição e apoio mútuo, possibilitando a aproximação entre distintos projetos sociais que dialogam entre si e são essencialmente desenvolvidos por mulheres e para mulheres. Nosso desejo é criar um espaço para estudo e compartilhamento de potências e desafios como mulheres interventoras sociais

DanzaMedicina Ubuntu é cuidar de quem cuida: Um espaço de seguro e de confiança para o autocuidado, apoio mútuo e o fortalecimento feminino para mulheres que se dedicam à doação e cuidado com o outro, desde si ao coletivo.

Nossa primeira ação (nosso projeto piloto) acontecerá com interventoras sociais de Belo Horizonte ou região metropolitana na Casa do Beco (Av. Arthur Bernardes, 3876 - Santa Lucia). Somos três mulheres que em parceria estão ativamente criando, visionando e manifestando este projeto através da união de forças e experiências:

Morena Cardoso, que como fundadora e visionária da DanzaMedicina, encontrou no diálogo entre gêneros, classes e raças, a força do feminismo interseccional; manifestando o Ubuntu como um meio de militância e ativismo e impulsionada pela busca e resgate pessoal de suas próprias raízes, em um pulsar profundo pelas matrizes afrobrasileiras.


Renata Delgado é nossa produtora. Trabalhou cerca de 10 anos em projetos sociais, cursos livres e instituições artísticas ministrando, produzindo e coordenando aulas, workshops e oficinas de artes visuais e comunicação. É integrante do Coletivo Naiá onde através da fotografia, arte educação, arte gráficas desenvolve ações em prol do fortalecimento feminino. É mulher viajante, feminista, militante e eterna aprendiz dos saberes sagrados da Terra. Permeia entre ritos, crenças e realidades sempre seguindo seu coração em prol de uma mundo de igualdade e harmonia para tod@s. “Sinto que o DanzaMedicina Ubuntu nasceu também em mim como um grande presente de encontro entre mundos que são parte do que sou. Sou grata e honro este encontro que nos uniu.”


Ana Beatriz Marques Silva é nossa matriarca, e madrinha, nos trazendo as bênçãos e abrindo nosso caminho para este novo universo que se desdobra! Jornalista Pesquisadora da Cultura Quilombola, tetra neta de Quilombola da cidade de Ubá, Minas Gerais e mãe de quatro homens. Ana foi desde a sua infância inspirada por sua avó benzedeira a curar através das mãos, a se aprofundar nos feitios de chás e das ervas, a limpar, ancorar, rezar e nos relembrar as antigas tradições ancestrais- uma mulher que anseia pela harmonia e gentileza universal e que será peça fundamental neste diálogo e harmonização entre diferentes realidades que se encontram por um propósito único!

Fotografias por Papelícula .


PROGRAMA ONLINE DANZAMEDICINA - BOLSA INTEGRAL

A DanzaMedicina oferece Bolsa integral para o Programa Online DanzaMedicina para todas as mulheres que possuem o registro no Cadastro Único (CADUNICO), do governo federal, ou filhas de mulheres registradas pelo programa- como resultado, tivemos 20% das participações dos nossos cursos oferecidos gratuitamente.

Para saber quando será a próxima turma - acesse: http://www.danzamedicina.net/programaonline


DESCONTO EM EVENTOS PRESENCIAIS

Oferecemos desconto de 20% de desconto para lideranças, militantes femininas para participação em nossos cursos presenciais.
Para saber mais sobre a Agenda de eventos presenciais realizados pela DanzaMedicina acesse: http://www.danzamedicina.net/agenda/


Projeto EsquizoMulher

O projeto EsquizoMulher, vem através da arte fotográfica e textos incita ao sagrado feminino a ir além do próprio útero. Um convite à reflexão, conscientização, pensamento crítico e direcionamento do olhar a respeito da invisibilidade social, exclusão, opressão, luta de classes, racismo, sexismo, homofobia e violência. Um convite a sair da amnésia política que ainda vê o empoderamento feminino de forma simplista, dando vazão a manobras deste capitalismo monopolista contemporâneo e suas políticas conservadoras obsoletas.  Fotografias por Saline Saunders

Sim, a transformação é coletiva!

Se tiver alguma dúvida, entre em contato pelo formulário abaixo:

Sua Mensagem

Compartilhando os méritos- em amor, serviço, humildade e gratidão,

Morena Cardoso