Queremos te conhecer! 

Caso queira mais informações sobre a DanzaMedicina (Formações, Workshops, Eventos, Parcerias e Colaborações), ou simplesmente queira se conectar, preencha o formulário. 

           

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Morena Cardoso

Morena Cardoso é antes de tudo uma peregrina, que iniciou a busca de si mesma a partir do espelho fornecido por povos de diversas etnias culturais ao redor do mundo.

Em sua caminhada, praticou yoga com às margens do Rio Ganges, meditou nas montanhas de altitude dos Himalaias no Nepal, recebeu medicinas de mulheres curandeiras nos Andes e na Floresta Amazônica, ofereceu despachos na Indonésia, iniciou seu estudo como meditadora Vipassana na França, firmou seus rezos em templos sagrados na Tailândia, dançou sobre o solo sagrado da Floresta de Sequóias nos Estados Unidos, recebeu iniciação em partería pela tradição mexicana e em xamanismo nas montanhas do Leste Europeu, foi iniciada como MoonDancer nas terra ancestrais de Teotihuacan.

Em mais de uma década de jornada pelos saberes tradicionais, lugares sagrados e povos originários, Morena pôde testemunhar diferentes formas de vida, mitos, crenças, sistemas simbólicos, costumes e rituais; diferentes formas de se relacionar com o universo psíquico e com a natureza-  tudo isso se tornou o que hoje é a DanzaMedicina. 

Como Filha da Terra e mãe do pequeno Bento, Morena vive hoje como guardiã de uma terra sagrada e selvagem no Sul do Brasil-  Ainda peregrina, facilita workshops da DanzaMedicina ao redor do mundo, trazendo em sua bagagem cantos antigos, artefatos sagrados, danças, tambores, maracas, medicinas da floresta. Levando consigo contos, histórias, mistérios, memórias e saberes. Semeando por onde passa, a reverência à Deusa, ao feminino, à  irmandade, à família, à Natureza e à essência selvagem que habita em cada e toda mulher. 

"... Estou em serviço, pois acredito que todas as mulheres carregam em si o potencial para serem donas do próprio destino, para tecerem a sua própria realidade a partir dos sonhos e propósitos mais profundos de sua alma. É para isso que trabalho;  para que possamos ir além dos nossos medos,  libertarmos de nossas máscaras, para que possamos reconquistar nosso espaço, com autenticidade e sabedoria. Trabalho para que as mulheres compartilhem os seus dons, reaprendam a dançar, a rezar, a acolher, a criar, a sentir prazer,  a parir, a amar... a uivar e cantar mesmo que tenham sido tantas vezes caladas.  Trabalho para que elas se conectem com seu poder, sua potência de vida, intuição e brilho interno; para que relembrem sua ancestralidade como visionárias, curandeiras e sacerdotizas, que são. Com as bênção de nossa Avó Lua e nossa Mama Pacha, por todas as nossas relações. Aha Metakiase!"       

Morena Cardoso