Queremos te conhecer! 

Caso queira mais informações sobre a DanzaMedicina (Formações, Workshops, Eventos, Parcerias e Colaborações), ou simplesmente queira se conectar, preencha o formulário. 

           

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Sobre os malefícios dos Absorventes

Blog

Reclaim your Wild Feminine Essence. 

Sobre os malefícios dos Absorventes

DanzaMedicina

Cadastre-se aqui e receba gratuitamente a Mandala da Lua e o Calendário Lunar DanzaMedicina, para mapeamento e sincronização do ciclo menstrual e lunar. 


 

         Ainda hoje em dia é bem difícil encontrar informações consistentes a respeito dos absorventes femininos; existem algumas pesquisas a respeito, mas a grande maioria está sendo abafada pelas grandes indústrias fabricantes destes produtos; isso é no mínimo confuso para quem quer escolher conscientemente e saber qual a qualidade do que se consome. 

          No meio desta névoa, surgem casos como de Lauren Wasser, uma modelo Norte Americana que teve sua perna amputada devido à Síndrome do Choque Tóxico, gerada pelo uso de absorvente interno.

          Lauren é uma mulher famosa e influente nos Estados Unidos e felizmente decidiu se tornar a voz de muitas mulheres que foram mantidas em silêncio, vítimas do mesmo problema. 

          A bomba estourou e o assunto começou a ser tratado com menos negligência e irresponsabilidade, mas ainda existem muitas barreiras e lentidão na informação e conscientização.

         O Choque Tóxico pode começar com sintomas simples como dor de cabeça, febre, cansaço extremo, fotossensibilidade e erupções cutâneas, e já levou muitas mulheres a processos graves como anemia, lesões hepáticas, lesões musculares e mortes. 

         Para você entender um pouco melhor sobre o que você está colocando em contato com seu corpo:

       - Raiom de viscose: Estas fibras sintéticas são perigosas; um ambiente ideal para a proliferação de estafilococos, responsável pelo processo infeccioso. 

       - Dioxina: Descolorante. É cancerígeno e tóxico para o sistema imunológico e reprodutivo (causa alterações na mucosa do útero, endométrio e pode causar endometriose).

       - Asbesto (ou amianto): aumentam o fluxo menstrual, é altamente tóxico e seu uso está proibido em muitos países.

      - Fragrâncias químicas, pesticidas, parabenos, furanos e outros: Cancerígenas, podem causar problemas reprodutivos, desregulação endócrina, erupções na pele, etc. 

        Tudo isso e mais os 10 MIL absorventes que cada mulher joga na Terra durante sua vida fértil. Os 3 MILHÕES de absorventes que vão para o lixo diariamente. E os 100 ANOS que demoram em média para se decompor.

       ...Sem mais palavras... É hora de repensar.

Fotografia: Camilla Albano

*Texto por Morena CardosoMulher, mãe, terapeuta corporal, peregrina, buscadora, escritora, visionária da Mandala da Lua- Criadora e facilitadora da DanzaMedicina. Morena há mais de uma década percorre lugares sagrados ao redor do mundo em diferentes culturas e tradições originárias; resgatando saberes ancestrais do feminino e ferramentas de cura pela psicoterapia do corpo e movimento; compartilhados hoje a centenas de mulheres em diversos países, na forma de Workshops, Retiros e Vivências.