Queremos te conhecer! 

Caso queira mais informações sobre a DanzaMedicina (Formações, Workshops, Eventos, Parcerias e Colaborações), ou simplesmente queira se conectar, preencha o formulário. 

           

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Nosso sangue Sagrado

Blog

Reclaim your Wild Feminine Essence. 

Nosso sangue Sagrado

DanzaMedicina

    O seu sangue é sagrado, mulher! 

    Este sangue guarda em sua estrutura toda a memória da história da humanidade. 

  Ele é o veículo que possibilita a criação da vida e a manutenção da espécie humana na Terra. 

  Este sangue, a cada mês, traz para a mulher a mensagem de que ela está saudável, de que seus órgãos e hormônios estão em equilíbrio; purificando nosso organismo e reequilibrando nosso sistema.

  Como pode uma mulher dizer que se ama, se não ama algo tão parte de si quanto seu próprio sangue? 

  Como uma mulher pode querer ser amada e respeitada se não honra a si mesma, completa e integralmente? 

  Como pode culpar toda uma sociedade patriarcal se ela mesma não acolhe ao seu corpo e às especificidades de ser mulher?

  A sua relação com seu sangue diz muito sobre como você se relaciona com o seu feminino; o valor que atribuímos a nossa menstruação é o valor que atribuímos a nós mesmas enquanto mulheres. 

  Experimente a partir desde momento, quebrar as resistências e se abrir para experimentar uma nova relação com o seu sangue, com a "sua lua". Se dê a chance de ir percebendo as mudanças que isso te traz! 

   Honrar seu sangue cria um novo senso de autoconfiança, compaixão e amor por si mesma.

   Traz mudanças profundas em sua relação com seu corpo e com tudo aquilo que diz respeito a vida de uma mulher; sua sexualidade, suas relações, seus propósitos de vida.

   Este sangue, ao sair de seu corpo, te permite a oportunidade de morrer e renascer desde o seu ventre. Isso significa deixar para trás tudo aquilo que você não necessita mais em sua vida e se purificar; hábitos, emoções, memórias, padrões e crenças limitantes, etc.

  O seu sangue menstrual é uma chave; um portal para toda a sabedoria do feminino sagrado. Uma sabedoria que não está nos livros, que não pode ser comprada, vendida e nem ensinada. Uma sabedoria que só pode ser experenciada através desta íntima e pessoal reconexão com o seu sangue. 

   Dê asas à mulher sagrada que te habita, através de seu divino corpo de mulher!

    Fotografia ~ Camilla Albano

*Texto por Morena CardosoMulher, mãe, terapeuta corporal, peregrina, buscadora, escritora, visionária da Mandala da Lua- Criadora e facilitadora da DanzaMedicina. Morena há mais de uma década percorre lugares sagrados ao redor do mundo em diferentes culturas e tradições originárias; resgatando saberes ancestrais do feminino e ferramentas de cura pela psicoterapia do corpo e movimento; compartilhados hoje a centenas de mulheres em diversos países, na forma de Workshops, Retiros e Vivências.