Queremos te conhecer! 

Caso queira mais informações sobre a DanzaMedicina (Formações, Workshops, Eventos, Parcerias e Colaborações), ou simplesmente queira se conectar, preencha o formulário. 

         

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Blog

Reclaim your Wild Feminine Essence. 

Criatividade Autônoma em Tempos Líquidos

DanzaMedicina

“Em tempos de rede social, estamos lidando com um novo formato de interação, aprendizagem, produção e influência. Como navegar nesta teia sem deixar que a nossa ética escorra pelas mãos, nos atravessando pelo plágio inconsciente? Como permitir que essa rede nos potencialize ao invés de devorar a potência criativa? Como compreender as dinâmicas que a compõem caminhando em consciência entre esta linha tênue que separa as projeções do ego e a realidade individual e autônoma?

Em primeira estância devemos perceber que, apesar de virtual, esta comunidade é real, e seus modos de afectar, apesar de distintos, atingem conteúdos internos psíquicos que são sim, dignos de serem questionados e porque não, utilizados como ferramenta de observação e aprofundamento de si. “

Read More

O Choro Silencioso dos Abortos

DanzaMedicina

"É preciso deixar saber o que se passa. Não existe um velório, um enterro, uma cerimônia que façam as pessoas entenderem o processo. Mas a mulher não deve nem pode viver esta morte secretamente, intimamente. É preciso dar nome a este bebê, legitimar esta perda diante dos olhos dos que não enxergam a escuridão da partida daquele que nunca veio. "

Ilustração de Julia Vargas, presente de comadre.

Ainda sim, o caminho através da floresta escura é solitário, porque ele toca universos tão íntimos e tão particulares, que nem se quiséssemos poderíamos nomeá-los ou representá-los, a fazer entender. O portal, que se caminha por entre, exige que se soltem as mãos, recolha os fragmentos, e faz com que as madrugadas se expandam às horas de silêncio oblíquo e quase tortuosos, e não há muita mais a fazer. "

Read More

Bondage - Consentimento e Liberdade

DanzaMedicina

"Comecei a compreender que aquilo era para mim um rito de iniciação para que eu pudesse me libertar do meu vitimismo, da minha necessidade de controlar os outros através de minha dor, me libertar do meu próprio apego ao sofrimento. Foi como limpar os cantinhos escondidos, as rebarbas que sobraram de um porão escuro já muito revirado e cheio de tranqueiras emocionais... foi achar mais um tapete esquecido para bater a sujeira por debaixo.”

Read More

Reinventando o Relacionar

DanzaMedicina


"Minha mente busca compreender mas em minha pouca idade me cabe viver. Ir vivendo até que se desvele. Acolhendo a vergonha, a culpa pela não resolução, a raiva pelo sentimento de fracasso, o orgulho por não ter desistido de investigar mais profundo enquanto todos ao meu redor se nutrem de mentiras cotidianas e doses homeopáticas ou cavalares de ignorância, para evitarem sair da zona de conforto. "

Read More